Páginas

Arte é tudo de bom!

Artista Plástica & Representante da Papel Semente (Seed Paper)

Contato/ Contact:
55 (21) 9994- 1163 Vivo
55 (21) 6966-1165 Tim

adrianamanhaes@gmail.com

Seguidores

quinta-feira, 26 de abril de 2012

RIO DE JANEIRO, 2012.




Bem vindo à PAPEL SEMENTE INDÚSTRIA E COMÉRCIO.



O que é Papel Semente?

A PAPEL SEMENTE, uma empresa cujo foco é a SUSTENTABILIDADE, desenvolveu um papel reciclado, ecológico, artesanal e que possui sementes de flores ou temperos com condição de germinação – o primeiro papel plantável do mercado, o PAPEL SEMENTE. E a partir deste mês, estamos lançando o Papel Semente com sementes de Árvore Nativa de Mata Atlântica. – o Angico Vermelho.

Nossa matéria prima é o lixo coletado por cooperativas certificadas de catadores e as sementes, também totalmente certificadas, são inseridas durante o processo de fabricação do papel.


Após o uso, ao invés de jogá-lo no lixo, pique, molhe, e plante sob uma leve camada de terra fértil e regue diariamente.

Após cerca de 10 dias a planta germinará.

Nosso produto é ideal para ser associado a empresas, eventos, ações promocionais, produtos e serviços que se identifiquem com a causa ambiental ou desejem se posicionar no mercado de forma sustentável.

Tem sido utilizado de diversas formas e em projetos muito criativos: folders, convites, cartões diferenciados, flyers, envelopes, cintas, encartes, catálogos, pastas, brindes, calendários, tags para vários serviços e produtos como roupas, acessórios, objetos...

Inúmeras empresas tem encontrado no Papel Semente uma poderosa ferramenta para ações de comunicação, relacionamento, “guerrilha”, marketing viral, endomarketing, projetos especiais em Mídia etc.

Nossa Empresa, líder no mercado de “Papéis Plantáveis, vem ganhando reconhecimento no mercado nacional de produtos sustentáveis, sempre com a desenvoltura e a solidez de uma instituição que prima pela qualidade de seus produtos e o atendimento especial.

Visando melhorar ainda mais nossa performance no mercado, temos em nossa sede os serviços de impressão, corte / vinco e acabamentos especiais de materiais desenvolvidos em Papel Semente, personalizando o trabalho do cliente e entregando-o finalizado com qualidade e pontualidade.





A Empresa Papel Semente:

Contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e consciente de suas responsabilidades ambientais e sociais - este é o objetivo da Papel Semente, empresa que produz um papel artesanal e ecológico que recebe sementes durante o seu processo de fabricação. Dessa forma, o cliente Papel Semente pode usar o papel de acordo com seu interesse de comunicação e após sua utilização, plantá-lo, gerando vida ao invés de lixo.

Localizada em Guaxindiba, em São Gonçalo (RJ), a PAPEL SEMENTE busca ser uma empresa ecosocial e gere seu espaço e sua comunicação com responsabilidade social, econômica e ambiental. Através do Papel Semente, nossa intenção é despertar alegria e encantamento além de incentivar o consumo consciente na sociedade.

A PAPEL SEMENTE busca tornar-se uma empresa referência em sustentabilidade, tendo como base princípios da responsabilidade ambiental, social e econômica. Por isso, cultiva valores como Ética, Respeito, Competência, Determinação, Transparência, Alegria, Criatividade e Ousadia.

O produto Papel Semente tem o Selo E, certificação de sustentabilidade oferecida pelo Instituto E, associação privada civil sem fins lucrativos, voltada para a promoção do desenvolvimento sustentável. A certificação reconhece que todos os processos de produção da Papel Semente estão em sintonia com os princípios dos 5 E`s do Instituto: Earth (Terra / Carta da Terra); Environment (Meio Ambiente / Convenção da Biodiversidade; Energy (Energia / Protocolo de Kyoto); Education (Educação / Objetivos do Milênio e Empowerment (Empoderamento / Agenda 21).

Além disso, é o único papel plantável do mercado reconhecido com o Selo Verde, concedido pelo Instituto Chico Mendes.


Características Técnicas do PAPEL SEMENTE:

• O Papel Semente é produzido no formato 2B (66x96cm), o que corresponde a 8 folhas A4. Temos algumas medidas sugeridas para corte dando melhor aproveitamento.

• O Papel Semente pode ser impresso em policromia e responde bem a processos como Hot Stamping, Alto e Baixo relevo. A impressão 4 cores é feita em jato de tinta.


• As gramaturas do papel variam de 120 a 360 g podendo ser produzido nas cores pardo ou branco.

• Podemos fornecer o papel sem impressão em folha inteira ou cortada em A4, ou a peça já no formato desejado e com impressão, acabamentos e inclusive facas especiais. A arte é fornecida pelo cliente, nos formatos Corel Draw ou Adobe Illustrator.

• O prazo de entrega depende do tipo de peça, sementes e tipo de impressão, podendo ser a partir de 10 dias após o fechamento do pedido e validação da arte.


• As sementes mais adequadas para impressão são: Cravinho Francês (flor), Boca de Leão (flor), Rúcula e Camomila (chá).


• Para pedidos de folhas sem impressão, disponibilizamos também sementes de Agrião, Erva Doce, Manjericão e Salsinha.


• Não existe diferença de preço na escolha de gramatura, sementes ou cor do papel.


• Os valores variam dependendo do tamanho, formato, quantidade e impressão.





PAPEL SEMENTE: MISSÃO, VISÃO E VALORES.


Missão

Desenvolver produtos com responsabilidade socioambiental que despertem alegria e encantamento e incentivem o consumo consciente na sociedade.

A Papel Semente busca difundir o uso do papel ecológico e artesanal como instrumento na comunicação corporativa e familiar.


Visão

Tornar-se uma empresa referência em sustentabilidade, tendo como base princípios da responsabilidade ambiental, social e econômica.


Valores

Ética, Respeito, Competência, Determinação, Transparência, Alegria, Criatividade e Ousadia.


Outras informações sobre o Papel Semente:


1. Linha Flores

1.a – Cravo Francês
1.b – Boca de Leão
1.c – Cósmea


2. Linha Chás:     
                  
2.a - Camomila


3. Linha Gourmet:


3.a – Agrião
3.b – Rúcula
3.c - Manjericão
3.d – Salsinha


4. Angico Vermelho – Árvore Nativa de Mata Atlântica:



Rústico e adaptado a terrenos secos, é recomendado para recuperação ambiental, crescendo muito bem em solos pobres e degradados, podendo ser útil ainda na arborização urbana e no paisagismo.



O Angico-vermelho brota com as primeiras chuvas de setembro sendo, em seguida, coberto por numerosas inflorescências cremes globosas, muito procuradas pelas abelhas.



Sua casca é rica em taninos sendo amplamente utilizada em curtumes. Sua resina possui aplicações medicinais e industriais. Sua casca amarga pode ser antidesintérica e útil na cura de úlceras. É expectorante energético e com várias aplicações medicinais. A tintura obtida de suas folhas é eficaz em golpes e comoções cerebrais. Possui madeira dura a pesada, utilizável na construção naval e civil, dormentes de estradas de ferro, marcenaria, carpintaria, assoalhos e tetos, lenha e carvão. No passado, madeiras mais nobres acabavam sendo utilizadas e os angicos relegados. Hoje, com a escassez das espécies utilizadas, o angico volta a figurar nas madeireiras como opção para construção civil e telhados.



Como produz grande quantidade de sementes e fácil germinação, é possível produzir muitas mudas. As sementes retiradas das vagens devem ser germinadas em vasos ou canteiros semi sombreados, cobertas com leve camada de terra, molhando uma a duas vezes ao dia. Quando as mudas atingirem 4-6cm, devem ser transplantadas para saquinhos individuais. Como crescem rápido, não devem demorar mais de um ano para irem a campo, onde atingem facilmente os 5 a 6m, em 2-3 anos. Sendo de porte médio a grande, devem ser plantadas em locais com bastante espaço e recuadas pelo menos 5 a 10m das construções.

5. Garantia e Taxa de Germinação:



Nossa fornecedora de sementes é inscrita no RENASEM, órgão do Ministério da Agricultura, que certifica sementes que são numeradas e rastreáveis durante o processo. Isso nos dá a garantia que precisamos da qualidade das sementes. No entanto, como em qualquer atividade de plantio, há sempre uma pequena parte das sementes que não germinarão, o que é compensado pela quantidade de sementes que vai no papel. Tenha certeza de que, a uma taxa de 95%, as cartas germinarão e darão lindas flores.



6. Instruções para o Plantio:



Sempre recomendamos que as instruções sejam impressas, ao menos num canto do material produzido, em texto desenvolvido pelo cliente, baseado nas instruções (resumidas e detalhadas) abaixo:

Confira aqui como plantar seu Papel Semente!



Informação resumida:



1. Pique e molhe o papel;

2. Plante em um vaso com uma leve camada de terra fértil por cima;

3. Regue diariamente, mantendo sempre úmido, sem encharcar.

Simples assim! Em até 10 dias, sua planta irá germinar!

Uma bela colheita!



Informação detalhada:



Plantando e cuidando do seu Papel Semente.

1. Caso o tamanho do seu papel semente seja grande, pique sem danificar as sementes.

2. Após picar, molhe o papel.

3. Pegue um vaso com terra fértil, coloque o papel semente dentro e cubra com uma fina camada de terra de 0,5 a 1,0cm.

4. Regue diariamente. Dependendo da semente, ela irá germinar em 20 dias aproximadamente.

5. Após começar a germinar, sua plantinha deverá ser cuidada como uma planta convencional. Continue regando diariamente.

De 120 a 150 dias, você terá lindas flores, uma erva para chás ou até mesmo uma deliciosa salada que veio do nosso papel. Tudo vai depender do tipo de semente presente em seu material.



7. Algumas empresas e entidades que já aderiram ao nosso produto:



Almeida Junior Administração de Shoppings

∙ Banese – Banco do Estado de Sergipe

∙ Banco HSBC

∙ Banco Itaú

∙ Banco Santander

∙ Boehringer Ingelheim

∙ Brasken

∙ Brastemp

∙ Brookfield

∙ Casa e Vídeo

∙ Castrol - BP

∙ Coca Cola

∙ EBX

∙ Editora Abril

∙ Escola Mopi

∙ Fiocruz

∙ Furnas

∙ Grupo Pão de Açúcar

∙ Grupo Úmbria (Spoleto, Domino’s e Koni Stores)

∙ Lupa Lupa

∙ Mara Mac

∙ Nextel

∙ Nova Era

∙ Odebrecht

∙ Omint

∙ Pampilli Calçados Infantis

∙ Perfumarias Granado

∙ Petrobrás

∙ Rede Repsol

∙ Shopping Del Rey

∙ Shopping Iguatemi Alphaville

∙ Shopping Rio Design

∙ Totem Praia

∙ Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ

∙ Vale

∙ Grupo Votorantin



8. Uma pergunta freqüente: O Papel Semente brota mesmo?



É possível comprovar a capacidade de germinação do Papel Semente através de uma experiência bem simples: amasse a folha de Papel Semente, molhe sem encharcar e coloque numa superfície lisa, de vidro, cerâmica etc. Mantenha o “bolo” de papel sempre úmido. Em poucos dias você verá o resultado abaixo:





E não esqueça que você está lidando com uma vida e não com um papel, simplesmente. Através dessa ação, você está se alinhando com a causa da sustentabilidade! Cuide bem da sua nova plantinha e ajude nosso planeta!



Tenha consciência de que precisamos fazer a nossa parte para contribuir com o equilíbrio do meio ambiente!



Através do Papel Semente podemos é despertar alegria e encantamento além de incentivar o consumo consciente na sociedade.

Aguardamos seu contato.



Atenciosamente,



Adriana Manhães
adrianamanhaes@gmail.com

55(21) 9994-1163

Representante Comercial



Tome uma atitude pelo planeta. Não imprima documentos desnecessariamente.



(*) Fonte: Eduardo Luís Catharino - Engenheiro Agrônomo, mestre em Botânica e Pesquisador Científico do Instituto de Botânica de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário